Moedas Digitais

Moedas Digitais

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin (BTC) é a primeira e mais popular criptomoeda do mundo. Ele tem a maior capitalização de mercado de qualquer moeda digital, de longe, bem como a mais ampla taxa de aceitação de comerciantes entre todas as moedas criptografadas.
História do Bitcoin
A rede bitcoin foi lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor anônimo (ou grupo de desenvolvedores) Satoshi Nakamoto, que minou o primeiro bloco bitcoin. Como a rede não teve participantes por vários meses, ele minerou todos os primeiros bitcoins por vários meses, e a estimativa total de propriedade sob seu controle é estimada em cerca de 1 milhão de bitcoins (isso faz dele um dos indivíduos mais ricos do mundo). Após a saída um tanto misteriosa de Satoshi, a Fundação Bitcoin assumiu o controle de tudo o que o Bitcoin tinha a ver.
Mais de dez milhões de pessoas agora possuem uma carteira de bitcoin.
Em 2010, um grande bug de verificação foi corrigido para tornar as transações de bitcoin mais seguras, e a Bitcoin Network operou mais ou menos na perfeição desde então.
Como funciona Bitcoin
O Bitcoin funciona através de um sistema de contabilidade descentralizado, protegido por criptografia, conhecido como blockchain. Porque não tem repositório central ou administrador único. Em outras palavras, é uma moeda digital de código aberto, peer-to-peer, que é responsável por trazer a revolução do blockchain de hoje.
Durante uma transação, você precisa emitir um comando 'send' contendo o endereço da carteira do receptor e a quantidade de bitcoin a ser enviada. Esta informação é recebida e aprovada através de um 'mineiro' que essencialmente atua para adicionar novas entradas ao livro-razão blockchain. A mesma quantia de bitcoin é deduzida da sua carteira após a aprovação. O mesmo processo é seguido para receber um pagamento no Bitcoin.
Por que Bitcoin?
O Bitcoin tem várias vantagens em relação à moeda fiduciária cotidiana emitida pelo governo , muitas das quais vêm sendo a primeira das moedas criptografadas. Aqui estão as principais razões para mudar sua moeda fiduciária para o Bitcoin.

  • Anonimato do usuário: A menos que alguém faça sua identidade pública por escolha (ou por exigência de uma troca de criptomoeda), as transações de bitcoin não são facilmente rastreáveis.
  • Não há envolvimento de terceiros : é impossível que bancos, governos ou outros órgãos reguladores congelem, parem, interrompam ou de outra forma se envolvam em uma transação de bitcoin. De fato, a própria Bitcoin Foundation não pode fazer isso porque não há intermediário entre o remetente e o destinatário, ao contrário das moedas tradicionais.
  • Nenhum imposto sobre vendas : devido ao mesmo motivo acima, as compras de Bitcoins não são tributáveis. Não há como identificar o comprador e, portanto, é tecnicamente impossível impor impostos sobre vendas a um produto ou serviço.
  • Taxas de transação muito baixas : as transferências de Bitcoin são freqüentemente muito baratas porque não há terceiros envolvidos. Isso é diferente de outras transferências tradicionais de fundos, nas quais cobranças exorbitantes são cobradas pelos bancos ou instituições financeiras, especialmente durante transferências internacionais.
  • Transferência mais rápida : Como o Bitcoin opera através de um protocolo P2P (Peer to Peer), a transferência de fundos é geralmente instantânea. Esta é uma grande vantagem para os viajantes e comerciantes.
  • Não hackável : o sistema de contabilidade do Bitcoin, conhecido como blockchain, ainda não foi invadido ou comprometido de alguma forma. Isso é vantajoso tanto para usuários quanto para comerciantes, porque eles podem negociar livremente sem preocupação com cobranças ou pagamentos falsos.
  • Carteira Móvel : Os pagamentos de Bitcoin podem ser feitos de qualquer lugar, desde que o usuário tenha acesso a um computador ou Smartphone e uma conexão à Internet. Isso também significa que seus usuários podem simplesmente ignorar bancos para transações monetárias. Além disso, nenhuma verificação pessoal é necessariamente necessária para fazer ou receber pagamentos de Bitcoin.
  • FONTE: COINCLARITY
  • https://coinclarity.com/coins/

 

        Litecoin

 

        Litecoin (LTC) é uma criptomoeda de código aberto peer-to-peer, que não é governada por nenhuma autoridade central. É amplamente considerado como o primeiro "altcoin", bifurcado do bitcoin em 2011. O Litecoin é muito semelhante ao bitcoin e compartilha muitas de suas características arquitetônicas. Tem algumas vantagens sobre o bitcoin como um tempo de geração de bloco mais rápido (2,5 minutos) e o uso do algoritmo scrypt hashing, o que lhe confere um grau de resistência ASIC (é mais difícil de minerar Litecoin usando hardware específico de mineração).
História do Litecoin
Litecoin foi lançado em outubro de 2011 por Charlie Lee, um ex-funcionário do Google. Em novembro de 2013, a Litecoin viu seu primeiro aumento substancial em valor.
Em 2014, o Litecoin versão 0.8.7.1 foi lançado. A atualização removeu alguns bugs menores e também contra-atacou o bug Heartbleed, que tornou possível ler dados da memória de um cliente vulnerável.
Em maio de 2017, a Litecoin adotou o Segregated Witness, um novo tipo de camada de consenso, e também introduziu o Lightning Network, um protocolo de transferência super rápido que permite a transferência de Litecoins em um segundo.
Como funciona Litecoin
O Litecoin funciona de forma muito semelhante ao bitcoin. Assim, para enviar um pagamento através da rede Litecoin, o remetente inicia um comando para enviar o dinheiro especificando o endereço para o qual o LTC é enviado, bem como o montante a ser enviado. Esta informação é incluída em um bloco que é adicionado ao blockchain de Litecoin por mineiros.
Como com o bitcoin, os mineradores da Litecoin são basicamente guardiões online que aprovam transações, atualizam o blockchain Litecoin e são recompensados ​​na forma de LTC recém-cunhado.
Uma vez que a transação é aprovada pelos mineiros, o montante é deduzido da carteira do remetente e é adicionado à carteira do destinatário. A Litecoin cobra uma pequena taxa por cada transação.
Por que Litecoin?
O Litecoin é basicamente um fork do Bitcoin. Assim, enquanto muitas das características do bitcoin são inerentes ao Litecoin, algumas vantagens do Litecoins são:

  • Processamento de pagamento mais rápido : blocos Litecoin são gerados a cada 2 minutos e meio, em comparação com 10 minutos para o Bitcoin. Assim, os pagamentos são processados 4 vezes mais rápido e há muito menos congestionamentos na rede. Isso também leva a menos transações com falha.
  • Mais Seguro : Devido ao menor tempo de geração de blocos, o risco de um ataque de “gasto duplo” é muito menor na rede Litecoin. Além disso, o Litecoin usa o scrypt em seu algoritmo de prova de trabalho, o que o torna mais seguro do que o protocolo SHA-256 do Bitcoin.
  • Maior quantidade total de moedas : a rede Litecoin está programada para produzir um total de 84 milhões de moedas, em comparação com 21 milhões de Bitcoins. Assim, o Litecoin deve ser mais estável, pois a oferta não se torna escassa. Isso mantém a inflação de moedas na baía.
  • Rede Lightning : Usando uma abordagem desenvolvida pela Vertcoin, a Litecoin implementou a Rede Lightning em uma escala maior que o bitcoin. A Lightning Network é indiscutivelmente o protocolo de transferência de moeda mais rápido que existe. Usando a Rede Lightning, as transferências podem ser concluídas em 1 segundo.
  • Testemunha Segregada : Usando Testemunha Segregada, ou SegWit, Litecoin remove alguns dos problemas originados da limitação de tamanho de bloco. Assim, há menos entupimento de transações no blockchain do Litecoin e as transações são mais rápidas, sem comprometer a segurança.

        Ethereum

 

        O Ethereum é uma plataforma de criptomoeda de segunda geração baseada em blockchain que é alimentada pela criptomoeda chamada Ether (ETH). Construído a partir do zero pelo programador de computadores russo Vitalik Buterin, Ethereum oferece vários avanços no sistema blockchain do bitcoin, principalmente, os participantes da rede podem criar suas próprias moedas (conhecidas como "tokens") que podem ter uma ampla variedade de aplicativos e integração com o mundo real sistemas de dados, graças à API de usuário de código aberto da Ethereum (interface de programação de aplicativos). Isso criou uma “economia digital” baseada na Ethereum, levando à criação de mercados de criptomoedas descentralizados que permitem que os tokens sejam trocados entre si e também pela Ethereum.
História do Ethereum
O Ethereum foi lançado em 2014 por Vitalik Buterin, um desenvolvedor de blockchain e fanático de bitcoin de longa data, com a adição significativa de scripts de API para desenvolvimento de aplicativos. Duas empresas suíças, a Ethereum Switzerland GmbH e a Ethereum Foundation, estiveram envolvidas durante o seu desenvolvimento. Em julho de 2014, a Ethereum tornou-se pública com um crowdsale onde as pessoas compraram a Ethereum pagando através de seu antecessor, bitcoin.
Desde o seu lançamento, a Ethereum tem desfrutado de enorme sucesso, mas não sem controvérsia, já que uma exploração de software foi usada por hackers para roubar vários milhões de dólares da Ethereum de um projeto de crowdfunding conhecido como The Dao em 2016. Isso foi remediado por um revés o blockchain Ethereum e a criação de um "fork" Ethereum. O blockchain Ethereum original, com as moedas roubadas ainda incorporadas em seu livro é agora conhecido como Ethereum Classic (ETC), enquanto o novo blockchain, livre de transações criadas por The Dao hackers , ainda é chamado Ethereum (ETH).
Como funciona Ethereum
Ether é uma criptomoeda que funciona quase da mesma maneira que outras criptomoedas como Bitcoin. No entanto, existem algumas grandes diferenças.
Como o bitcoin, o Ethereum é uma criptomoeda peer-to-peer sem nenhum repositório central ou administração governamental. Assim, qualquer transação entre duas carteiras Ethereum é feita diretamente, com apenas o (s) mineiro (es) se envolvendo para estabelecer um registro da transação.
Ao contrário do bitcoin, na rede Ethereum, nós de rede armazenam o 'estado' mais recente (informações sobre o saldo de cada usuário, seus contatos inteligentes e onde tudo é armazenado) juntamente com todos os detalhes da transação, além dessas informações residentes no Ethereum. blockchain.
A Ethereum também atua como uma plataforma de criptografia, com funcionalidades avançadas de API que permitem aplicativos construídos pelo usuário, bem como a criação de “tokens”, ou moedas feitas sob encomenda que operam dentro da rede Ethereum.
Porquê Ethereum?
É bastante injusto comparar o Ethereum com o bitcoin, pois eles têm diferentes propósitos e visões. No entanto, o Ethereum ainda tem algumas vantagens sobre o Bitcoin, em comparação direta.

  • Aplicativos Descentralizados (DApps) : Ethereum permite que aplicativos descentralizados sejam construídos sobre os nós EVM e públicos, algo que é exclusivo desta moeda. Bitcoin e moedas similares estão apenas interessadas em ser o 'dinheiro da internet', enquanto o Ethereum tenta se tornar um mecanismo integral da própria internet.
  • Transações mais rápidas : Devido ao mecanismo de transferência de fundos, conforme descrito acima, as transações da Ethereum são mais rápidas porque são transferências diretas entre duas contas. O tempo de bloqueio é de 12 segundos e também faz um bom uso de encontrar Blocos Antigos para concluir qualquer transação rapidamente com um tempo médio de confirmação de cerca de 20 segundos.
  • Transações mais baratas : as transações do Ethereum são muito mais baratas que as do bitcoin e é mais fácil fazer transações quando a unidade é menor. Isso permite que o Ethereum atue como uma moeda mais adequada para micropagamentos.